16 de agosto de 2019

ROTEIRO DE 3 DIAS NA TRÍPLICE FRONTEIRA

Cataratas do Iguaçu.

ROTEIRO DE 3 DIAS NA TRÍPLICE FRONTEIRA

Está pensando em visitar a Tríplice Fronteira? Ela é composta por 3 países, Argentina onde fica a cidade de Puerto Iguazú, Paraguai onde a cidade que faz parte desse trio é a Ciudad Del Est e por fim o Brasil que possui a cidade de Foz do Iguaçu que compõe a Tríplice Fronteira.

Colocar esse destino em seu roteiro não é nada fácil, são diversos atrativos e opções, então por isso, hoje iremos te ajudar por onde começar, assim facilitará colocar na listinha o que fazer primeiro e você poderá curtir da melhor forma, sem ficar quebrando a cabeça quando chegar no seu destino final.

Vamos ao nosso roteiro de 3 dias pela Tríplice Fronteira:

1° DIA

Cataratas do Iguaçu.
Foto: Banco de imagens internet.

CATARATAS DO IGUAÇU

As Cataratas do Iguaçu é um patrimônio da cidade e um dos lugares que você não pode deixar de visitar quando vir conhecer a Tríplice Fronteira. Trata-se de um conjunto de cerca de 275 quedas de água no rio Iguaçu (na Bacia hidrográfica do rio Paraná), localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina, na fronteira entre os dois países. A área total de ambos os parques nacionais corresponde a 250 mil hectares de floresta subtropical e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade.

Macuco Safari

MACUCO SAFARI

O Macuco Safari opera dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o atrativorecebe visitantes do mundo inteiro. O passeio conta com diversas atividades, como passeio de barco e meio as quedas d’água das Cataratas do Iguaçu, trilha em meio a mata, escalada, basta só vir e se se aventurar nesses passeios com a natureza.

Parque das Aves
Foto: Banco de Imagens da internet.

PARQUE DAS AVES

 O Parque das Aves é um passeio para toda a família, as crianças se encantam com toda a diversidade de aves e é o segundo ponto turístico da cidade mais visitado. No local é possível ficar muito próximo de diversas aves, entre tucanos, araras, guarás, flamingos e papagaios. O passeio é feito por uma trilha calçada e de fácil acesso, com 1,5 km de extensão, em meio à rica e exuberante Mata Atlântica.

2° DIA

Foto: Combo Iguassu.

COMPRAS NO PARAGUAI

Ciudad Del Est no Paraguai é uma opção bem diversificada, possui várias opções de compras para você que curte diversos ambientes e estilos, lá você encontra uma imensidão de produtos, desde eletrônicos, perfumaria, decoração e entre outros. A cidade é um paraíso para as compras de quem vem visitar Foz do Iguaçu, já que fica do ladinho da cidade e assim você pode aproveitar bastante esse passeio.

Foto: Banco de Imagens internet.

MARCO DAS 3 FRONTEIRAS

O Marco das Três Fronteiras, é um ótimo passeio pra quem busca tranquilidade. O local une três países: Brasil, Argentina e Paraguai, uma visão espetacular das fronteiras, uma riquíssima cultura, uma geografia singular entre nações e muitas histórias. Além do mais o passeio tem atrações diárias como o Show de Luzes e Águas e os Shows Culturais que ocorrem de terça á domingo ás 19:30 e 20h. O Marco das Três Fronteiras fica localizado no bairro Porto Meira bem próximo do Carimã Hotel & Convention, cerca de 11 minutos de distância.

3° DIA

Foto: Turismo Itaipu.

ITAIPU BINACIONAL

A Itaipu Binacional é a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta a Usina hidrelétrica é uma imensa barragem onde fica o Parque Tecnológico Itaipu que abriga diversos atrativos como o Ecomuseu, o Polo Astronômico e o Refúgio Biológico Bela Vista, esses atrativos você pode adquiri-los dentro da Itaipu, caso queira apenas fazer esse passeio e conhecer a usina por inteiro já é um passeio que vale muito a pena.

TEMPLO BUDISTA CHEN TIEN

 O Templo Budista é uma boa opção para quem gosta de se sentir junto com a natureza e o mundo espiritual. O passeio acontece através uma caminhada bastante silenciosa em um local aberto, com uma visão privilegiada de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, onde poderão ser apreciadas as mais de 120 estátuas, belos jardins, e a arquitetura do templo principal.

Foto: Combo Iguassu.

FEIRINHA DE PUERTO IGUAZÚ

Se está pensando em visitar Puerto Iguazú, um passeio que não pode faltar é na Feirinha de Puerto Iguazú, trata-se de um lugar aconchegante, simples, pequeno e rústico. Um bom local para curtir com a sua família. A Feirinha é aberta o dia todo, mas o melhor horário para visita-la é durante a noite, pois é um ótimo local para curtir um happy hour.

A Feirinha fica localizada bem no centro da cidade de Puerto Iguazú, então localiza-la fica bem fácil. Se você optar por utilizar o transporte público, basta descer no terminal rodoviário e caminhar três quadras pela avenida Misiones, depois entrar á direita e já estará na avenida Brasil, a rua da Feirinha. Os moradores locais são bem solícitos e não se importam em dar informações, então caso ainda assim não a encontre, você pode perguntar para algum morador.

A Feirinha é uma ótima opção para você que está pensando ou vai vir visitar a Tríplice Fronteira, lá eles aceitam todas as moedas, mas para compensar bem o melhor é sempre levar o peso (moeda local), sendo assim você poderá estar curtindo o passeio tranquilamente e fazendo aquelas comprinhas que todo mundo adora.

Gostou do nosso roteiro? lembrando que o Carimã Hotel & Convention, considerado um dos melhores hotéis em Foz do Iguaçu e região, fica localizado na Av. das Cataratas, onde estão localizados diversos atrativos da cidade de Foz do Iguaçu. O hotel também conta com uma agência de turismo anexada no interior do hotel, é a A3 Iguassu Turismo, assim você pode adquirir todos os passeios que deseja fazer e ainda com aquele precinho bacana.

A A3 Iguassu Turismo em parceria com o Carimã Hotel & Convention, também conta com um grupo no Facebook chamado “Dicas Sobre Turismo em Foz do Iguaçu”, você poderá estar participando e ficando ligadinho em todas as nossas dicas e também poderá tirar todas as suas dúvidas conosco.

LINK DO GRUPO

CONTATO

📞 Telefone: +55 (45) 3521-3060

📱 WhatsApp: +55 (45) 3521-3069

LINK DIRETO WHATSAPP CARIMÃ