9 de janeiro de 2020

ROTEIRO DE 2 DIAS EM FOZ DO IGUAÇU

Cataratas do Iguaçu localizada na cidade de Foz do Iguaçu - Paraná.

Visitando Foz do Iguaçu por 2 dias

Se você está pensando em viajar para a cidade de Foz do Iguaçu durante 2 dias e não tem ideia de onde começar a visitar, nós do Carimã Hotel e Convention, preparamos um roteiro bem diversificado que possui ótimas opções para que você possa aproveitar muito a cidade durante a sua visita.

1° DIA

Parque das Aves localizada na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná. Visitantes no viveiro das araras.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

08h30 ás 10h00

PARQUE DAS AVES

O Parque das Aves se trata de um passeio passeio muito encantador e que pode ser realizado tranquilamente com toda a família, assim deixamos no roteiro logo no início da manhã, pois todos irão se encantar com o show de cores, natureza e diversas belezas naturais das aves que vivem lá. No local você poderá ficar bem próximo de diversas aves, entre elas: tucanos, araras, guarás, flamingos e papagaios.

O passeio é realizado com uma trilha de fácil acesso e você ficará livre para realiza-la, ela possui 1,5 de extensão, em meio a rica e exuberante Mata Atlântica. Atualmente conta com mais de 1.320 aves e cerca de 143 espécies locais, cerca de 50% foram resgatadas de maus tratos ou tráfico e mais de 40% nasceram no próprio Parque das Aves.

São 4 viveiros de imersão e cerca de 100 araras que passam voando por você nesse passeio maravilhoso. Você também encontrará por lá harpias, corujas, papagaios e até répteis, como jacarés, sucuris e jiboias. O Parque também conta com um lindo lago de Flamingos que é um colírio para os olhos de quem acaba vendo de perto essas aves.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 08h30 ás 17h00

Localização: Avenida das Cataratas, 12450 – Vila Yolanda

Contato: (45) 3529-8282

Cataratas do Iguaçu, localizada na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

13h00 ás 15h00

CATARATAS DO IGUAÇU

Logo ao lado do Parque você já pode aproveitar e fazer o passeio nas Cataratas do Iguaçu.  Ela que é o maior símbolo da cidade de Foz do Iguaçu, considerada uma das 7 maravilhas da natureza. Com 275 saltos, por onde escoam 1.500 metros cúbicos de água por segundo. Todo o ano ela recebe cerca de 1 milhão de visitantes por ano e fica localizada na fronteira entre Brasil e Argentina (nas cidades de Foz do Iguaçu no Brasil e em Puerto Iguazú na Argentina), dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

O passeio é bem tranquilo, dura cerca de 2 a 4 horas, se inicia através de um ônibus que percorre a BR-469, do Centro de Visitantes até o início da trilha, durante este trajeto existem paradas para os passeios adicionais, que também são fornecidos dentro do Parque Nacional do Iguaçu. A última parada do ônibus é na opção de caminhada curta até os elevadores, você também pode optar pela trilha mais extensa que é onde os turistas mais gostam, por poderem contemplar toda a beleza do local. A trilha é feita a maior parte a pé e conta com uma leve caminhada, que proporciona a vista para as Cataratas e de algumas quedas d´água, assim você pode estar apreciando o passeio por completo, até chegar no ponto mais conhecido, que se trata da “Garganta do Diabo” que se trata da maior queda d´água das Cataratas do Iguaçu.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 09h00 ás 17h00

(Na alta temporada ele está abrindo uma hora mais cedo)

Localização: Br 469, KM 18 – Foz do Iguaçu – PR

Contato: +55 (45) 9 91373444

Macuco Safari localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.  Turistas no passeio de barco no Macuco Aventura.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

15h00 ás 17h00

MACUCO SAFARI

O Macuco Safari faz parte do lazer e uma das atrações do Parque Nacional do Iguaçu, que conta com diversos passeios dentro dele.

O Passeio conta com uma trilha que é feita em um carro elétrico, que faz com que você aprecie toda a conservação e proteção da natureza do local. O carro elétrico é todo aberto para possibilitar que todos observem os diferentes tipos de plantas da floresta, além de animais silvestres que com um pouco de sorte podem passar pelo caminho. Esse percurso conta com um guia que vai explicando as curiosidades sobre o lugar e apontando algumas plantas da região, durante 3km.

Você terá 600 metros de caminhada logo apenas esse trajeto, bem leve (caso não queiram, tem a opção para seguir de Jeep), passando por uma trilha suspensa. Essa trilha passa pelo Salto do Macuco, uma cachoeira que serve para outro passeio que acontece no Macuco Safari: O Cachoeirismo.

Por fim a melhor parte do passeio, o de barco pelas quedas d’água da maravilhosa Cataratas do Iguaçu do lado brasileiro, proporcionando ao visitante ficar bem pertinho da água e tomar um banho cheio de emoções. O passeio é bem seguro e todos precisam usar coletes salva-vidas para sua segurança e o passeio é indicado para todas as idades. Outra coisa importante é que ele é totalmente acessível para pessoas com limitação de locomoção.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 09h00 ás 17h00

Localização: Avenida das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

Contato: +55 (45) 3529-6262

Complexo Dreamland localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná. Turistas na mesa dos presidentes no Museu de Cera.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

19h00 ás 22h00

COMPLEXO DREAMLAND

O Dreamland Foz do Iguaçu Park Show é um com complexo turístico de lazer e entretenimento. Um atrativo que você não pode deixar de fazer quando vier visitar a cidade.

As atrações do Complexo Dreamland Foz do Iguaçu estão localizadas na ampla área do Complexo Foz do Iguaçu, Park Show, que conta com o tradicional Museu de Cera Dreamland, o Maravilhas do Mundo, o Vale dos Dinossauros, Super Carros e o Dreams Ice Bar.

O local possui 3 espaços diferentes, onde estão divididas as atrações, o Museu de Cera e a Maravilhas do Mundo estão localizadas no mesmo edifício onde também está a bilheteria, logo na entrada em um prédio todo espelhado. O Vale dos Dinossauros está localizado em um espaço aberto a esquerda do espaço do Museu e conta com uma loja, banheiros e um local de venda de bebidas. O Super Carros fica logo na entrada do Complexo, onde os carros e alguns monumentos estão em exposição para fotos. Já o Dreams Ice Bar fica em uma construção separada a esquerda do prédio principal e também conta com banheiros e uma pequena loja.

Todos os espaços possuem a opção de fotos tiradas por profissionais em pontos diferenciados do atrativo, as quais podem ser visualizadas no fim de cada espaço e adquiridas nas lojas que ficam localizadas em cada atração

Horário de funcionamento: Todos os dias das 08h00 ás 22h00.

Localização: Avenida das Cataratas, TV Grande, 8100.

Contato: +55 (45) 3527-8100

2° DIA

DAS 09H00 ÁS 12H00

CITY TOUR FOZ DO IGUAÇU

O City Tour é uma ótima opção para quem quer visitar vários atrativos e gastar pouco, ele apresenta de forma clássica várias belezas da cidade de Foz do Iguaçu. Ele é feito através de um ônibus e com um guia explicando todos os pontos importantes que o trajeto passa pela cidade, além de tirar suas dúvidas sobre eles. Esse passeio possui duas opções, uma durante o dia e outra no período da tarde e possui 3 pontos importantes de parada:

Templo Budista Chen Tien, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná. Fachada do Templo.
Foto: Avant Produções.
  • TEMPLO BUDISTA

O Templo Budista Chen Tien em Foz do Iguaçu é um lugar que mantém viva a cultura oriental da cidade. A cidade é formada por diversas etnias e o legado de cada uma delas está espalhado por Foz. O Templo preserva a herança oriental da região, aliando a paz dos ensinamentos budistas dos cenários locais.

Está localizado em uma região bem privilegiada em Foz, ás margens do Rio Paraná, foi construído em uma parte em 1996 pela comunidade chinesa de Foz do Iguaçu, que era guiada pelo mestre Tong Zhong. Por ser em um local alto, é possível ter uma visão de parte do centro da cidade e também da Ciudad Del Este, no Paraguai que faz fronteira com a cidade.

O Templo Budistas Chen Tien é o segundo maior da América Latina e abriga um importante centro de estudos e meditações budistas. Um fato que chama bastante atenção do local, que foi construído com elementos bastante simples. A maioria dos templos budistas são construídos com estilo arquitetônico Dzong, com estupa, pagodes e detalhes muito ricos de diversas cores.

Esse atrativo conta com uma excelente alternativa para conhecer um pouco mais da cultura asiática na região, além de ser um ótimo lugar para relaxar e ter um momento de paz e espiritualidade.

Ecomuseu de Itaipu, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná. Visitantes na Maquete dos barrageiros.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.
  • ECOMUSEU

O Ecomuseu de Itaipu faz parte do Complexo Turístico da Itaipu, juntamente com o Canal da Piracema, O Refúgio Biológico e o Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho. Esse museu de Foz do Iguaçu é interativo, seu objetivo principal é ser um observatório para o futuro. É formado de peças antigas doadas pelos iguaçuenses, recursos interativos e informatizados, mostrando como ocorreu a ocupação na região de Foz do Iguaçu.

Trata-se de um museu que conta a história de toda a cidade de Foz do Iguaçu, bem detalhada, mais precisamente a história da construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu e de outros monumentos e momentos históricos. O Ecomuseu é o único museu estruturado como tal na cidade de Foz do Iguaçu. Conta com uma ótima estrutura, uma experiência típica de museus, porém com um incrível diferencial, e há pouco tempo passou por uma reformulação geral.

Mesquita Omar Inb Al Khatab localizada na cidade de Foz do Iguaçu. Fachada da Mesquita.
Foto: ComboIguassu.
  • MESQUITA OMAR IBN AL-KHATAB

Foz do Iguaçu é a segunda maior colônia árabe do Brasil, atrás somente de São Paulo. Por conta disso, a Mesquita era algo que não poderia faltar na cidade.

A Mesquita Omar Ibn Al-Khatab foi inaugurada em 1983 e tem 600m² de área construída. Sua orientação é dada pelo Mihrab, feito na parede posterior a Mesquita e indicativo da direção da cidade sagrade de Meca, para onde o muçilmano volta a face quando está em oração.

A Mesquita Omar Ibn Al-Khatab tem sua arquitetura inspirada no segundo maior centro sagrado do islamismo, a Mesquita de Al Akssa, em Jerusalém. O primeiro é Meca, na Arábia Saudita. Tamanha beleza está de portas abertas á população desde 1998, com o objetivo de difundir a verdadeira essência – não fundamentalista – do Islamismo.

O salão oval de orações ocupa cerca de 400 metros quadrados. Além do carpete, as paredes e quadros com versículos do Corão (livro sagrado dos muçulmanos) também possuem grande poder de fascinação. A tradução pode ser solicitada ao coordenador da visita.

Itaipu Binacional, localizada na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná. Mirante Central e vertedouro.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

DAS 14H00 ÁS 16:30H

ITAIPU BINACIONAL

A Itaipu Binacional é sinônimo de patrimônio da cidade, considerada a maior usina hidrelétrica do mundo, ela é a líder mundial em produção de energia limpa e renovável, tendo produzido mais de 2,6 bilhões de Megawatts-hora (MWh) desde o início de sua operação, em 1984. Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, fornece 15% da energia consumida no Brasil e 90 no Paraguai.

A construção consumiu 12,3 milhões de metros cúbicos de concreto, suficientes para construir 210 estádios de futebol como o do Maracanã, no Rio de Janeiro. O ferro e o aço utilizados permitiriam a construção de 380 torres semelhantes á Eiffel, de Paris. O vertedouro da Usina, que tem como função carregar água não utilizada para geração, tem capacidade para verter 62,2 mil m³/s, 40 vezes mais do que a vazão média das Cataratas do Iguaçu.

Vale muito a pena visitar a Itaipu Binacional, é possível conhecer de forma clara toda a história por trás da construção da barragem, além de poder admirar toda a obra que foi feita. A Itaipu conta com várias opções de passeios como a mais tradicional: A Itaipu Panorâmica, onde é feito um trajeto até o mirante central onde é possui avistar o maravilhoso vertedouro.

Marco das Três Fronteiras localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná. Obelisco com show das águas.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

19h00 ás 22h00

MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

Outra opção legal para colocar em seu roteiro de viagem sem dúvidas é o Marco das Três Fronteiras, ele é composto por três estruturas, uma em Foz do Iguaçu, uma em Ciudad del Este e a outra em Puerto Iguazú, que são caracterizadas pelas cores da bandeira de cada país.

No passeio o visitante tem a disposição uma excelente infraestrutura, com diversas atrações como shows que apresenta um pouco da cultura de cada país, gastronomia regional em seu restaurante, ambientação histórica, curiosidades e conforto e segurança para passear, contemplar e viver o lugar.

Esse atrativo é recomendado para todas as idades, é um passeio para ser feito com toda a sua família. A infraestrutura do local é totalmente acessível. Você também poderá contemplar de um lindo pôr do sol, que foi considerado o mais lindo do planeta, na escolha dos turistas e moradores da cidade, além de se encantar com toda a estrutura em homenagem as Missões Jesuíticas.

CONCLUSÃO

Gostou das nossas dicas de hoje? Esperamos que sim. Lembrando que o Carimã Hotel e Convention fica localizado na Avenida das Cataratas, ponto de encontro de diversos atrativos e da aduana da Argentina.

O hotel conta com a A3 Iguassu Turismo, uma agência de turismo anexa bem ao lado da recepção e nela você pode estar adquirindo os ingressos para diversos atrativos, que é o caso do City Tour Foz do Iguaçu. A A3 em parceria com o Carimã também possui um grupo no facebook sobre “Dicas Sobre Turismo em Foz do Iguaçu”, você pode estar participando e ficar ligadinho em todas as nossas dicas, aproveite para tirar todas as suas dúvidas conosco, estamos sempre dispostos a lhe ajudar.

LINK DO GRUPO

Aproveite e confira os nossos conteúdos sobre outros roteiros e atrativos:

Roteiro de 03 dias na Triplice Fronteira

Roteiro de 04 dias em Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Macuco Safari

Complexo Dreamland

Templo Budista

Ecomuseu

Marco das Três Fronteiras

CONTATO:

CARIMÃ HOTEL E CONVENTION

📞 Telefone: +55 (45) 3521-3060

📱 WhatsApp: +55 (45) 3521-3069

LINK DIRETO WHATSAPP CARIMÃ

A3 IGUASSU TURISMO

📞📱 Telefone e WhatsApp:

Ágatha: +55 (45) 99111-4043

Michelle: +55 (45) 9 9157-8870