25 de fevereiro de 2020

ROTEIRO DE 05 DIAS NA TRÍPLICE FRONTEIRA

Turistas na passarela da garganta do diabo nas Cataratas do Iguaçu, localizada na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.

A Tríplice Fronteira, é o destino de muitos turistas durante todo o ano, mas o roteiro acaba muitas vezes sendo decidido tudo de última hora, atrapalhando muito de se fazer os passeios que deseja. Por isso, planejar é sempre uma ótima opção para que você possa aproveitar ainda mais.

Hoje nós do Carimã Hotel e Convention, preparamos um roteiro de 5 dias na Tríplice Fronteira, sendo assim você pode ter uma base para onde ir e quanto tempo irá ficar por lá. Lembrando você que este roteiro é apenas uma sugestão, você pode modificá-lo e ir de acordo com o que for melhor para você durante a sua viagem.

Foto: Lincrodrigues.

1° DIA

15H00 – CHECK IN NO HOTEL CARIMÃ

18H50– SAÍDA PARA PUERTO IGUAZÚ

Feirinha de Puerto Iguazú, localizada na Argentina.
Foto: Combo Iguassu.

FEIRINHA DE PUERTO IGUAZÚ

Um passeio que não pode faltar é na Feirinha de Puerto Iguazú, trata-se de um lugar aconchegante, simples, pequeno e rústico. Um bom local para curtir com a sua família. A Feirinha é aberta o dia todo, mas o melhor horário para visita-la é durante a noite, pois é um ótimo local para curtir um happy hour.

A Feirinha é uma ótima opção para você que está pensando ou vai vir visitar a Tríplice Fronteira, lá eles aceitam todas as moedas, mas para compensar bem, o melhor é sempre levar o peso (moeda local), sendo assim você poderá estar curtindo o passeio tranquilamente e fazendo aquelas comprinhas que todo mundo adora.

22H30-  RETORNO AO HOTEL

2° DIA – 09H00 – SAÍDA DO HOTEL CARIMÃ

CITY TOUR FOZ DO IGUAÇU

  • Mesquita Árabe
  • Templo Budista
  • Ecomuseu

OBS: É necessário ir de calça comprida e roupas comportadas por conta da visita na Mesquita Árabe.

Mesquita Árabe Omar Ibn Al - Kathab, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Destino Iguassu.

MESQUITA OMAR IBN AL – KATHAB

  Foz do Iguaçu é a segunda maior colônia árabe do Brasil, atrás somente de São Paulo. Então não era de menos se ter uma Mesquita árabe na cidade.

  A Mesquita Omar Ibn Al-Khatab foi inaugurada em 1983 e tem 600m² de área construída. Sua orientação é dada pelo Mihrab, feito na parede posterior a Mesquita indicativo da direção da cidade sagrada de Meca, para onde o muçulmano volta a face quando está em oração.

  O local tem sua arquitetura inspirada no segundo maior centro sagrado do islamismo, a Mesquita de Al Akssa, em Jerusalém. O primeiro é Meca, na Arábia Saudita. Tamanha beleza está de portas abertas a população desde 1998, com o objetivo de difundir a verdadeira essência não fundamentalista do Islamismo.

Templo Budista Chen Tien, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Avant Produções.

TEMPLO BUDISTA CHEN TIEN

  Está localizado em uma região bem privilegiada em Foz do Iguaçu, ás margens do Rio Paraná, foi construído em 1996 pela comunidade chinesa de Foz do Iguaçu, que era guiada pelo mestre Tong Zhong. Por ser em um local alto, é possível ter uma visão de uma boa parte do centro da cidade e também de Ciudad Del Este, no Paraguai que faz fronteira com a cidade.

  O Templo Budista Chen Tien é o segundo maior da América Latina e abriga um importante centro de estudos e meditações budistas. Um fato que chama bastante atenção do local é a sua arquitetura, uma vez que foi construído com elementos bastante simples. A maioria dos templos budistas são construídos com estilo arquitetônico Dzong, com estupa, pagodes e detalhes muito ricos de diversas cores.

Grande Maquete da área que foi posteriormente alagada no Ecomuseu de Itaipu, localizada na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Turismo Itaipu.

ECOMUSEU DE ITAIPU

  O Ecomuseu de Itaipu, foi inaugurado em 1987, ele fica situado na cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, é o primeiro do gênero na América Latina e faz parte do Complexo Turístico da Itaipu, juntamente com o Canal da Piracema, O Refúgio Biológico e o Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho. Ele tem como objetivo básico representar as ligações existentes entre o homem, a sua obra e o meio ambiente da área de abrangência do reservatório de Itaipu. Esse museu é interativo, por isso é tão diferente dos outros. É formado de peças antigas doadas pelos Iguaçuenses, recursos interativos e informatizados, mostrando como ocorreu a ocupação na região de Foz do Iguaçu.

13H00 – RETORNO AO HOTEL CARIMÃ

16H00 – SAÍDA DO HOTEL CARIMÃ

Fachada toda espelhada do Complexo Dreamland, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

COMPLEXO DREAMLAND

  • Museu de Cera
  • Maravilhas do Mundo
  • Vale dos Dinossauros
  • Dreams Ice Bar
Casal com a estátua de cera do personagem E.T, no atrativo Museu de Cera, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

MUSEU DE CERA

  Os cenários são incríveis e muito bem montados e algumas réplicas em especial, impressionam pela semelhança com o personagem original. O Museu de Cera conta com aproximadamente 100 estátuas moldadas em cera, o atrativo oferece a experiência única de conhecer uma réplica do seu artista favorito.

  Entre as personalidades, do clássico ao mais moderno: Madonna, Neymar, Trump, Marilyn Monroe, Robert Pattins, Lady Gaga, Jack Sparrow e muito mais.

  Para as crianças o atrativo conta com os personagens: Homer Simpson, Harry Potter, Shrek, Peppa Pig e entre outros. Já para a galera Geek, o atrativo conta com cenários do Star Wars e Senhor dos Anéis.

Casal com filha ao lado da réplica da Torre de Pisa, localizada no atrativo Maravilhas do Mundo, localizada no Complexo Dreamland, na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

MARAVILHAS DO MUNDO

  Esse atrativo conta com diversos monumentos do mundo em tamanho réplica que são bem detalhados e muito realistas. Nele você terá a sensação de estar viajando para os quatro cantos do planeta, conhecendo as maravilhas construídas pela humanidade. Do Partenon ao Palácio de Buckingham, das Pirâmides do Egito ao Cristo Redentor, é possível visitar as mais belas estruturas fundamentais para a história da sociedade.

  Você vai conhecer também a Torre de Pisa, Coliseu, Estátua da Liberdade, Soldados Terrakota, Ópera de Sydney, Monte Rushmore, Moais, Santos Dumont, a réplica do 14 Bis e muito mais.

Casal com criança com a réplica de dinossauro no atrativo Vale dos Dinossauros, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

VALE DOS DINOSSAUROS

  Esse atrativo encanta as crianças, pois possuem réplicas que copiam o tamanho real dos bichos. Um passeio e tanto para os pequeninos que ficam encantados com todos os Dinossauros.

  Os prediletos são: O Braquiossauro, Tiranossauro-Rex, Diplodoco, Stegossauro, Velociraptor e o Giganotossauro de aproximadamente 90 mil quilos. Os gigantes que habitaram a Terra proporcionam alegria e muita diversão. Projetador dentro de uma floresta, o Vale dos Dinossauros é um passeio para toda a família.

Casal no atrativo Dreams Ice Bar, localizado no Complexo Dreamland, na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

DREAMS ICE BAR

  Esse passeio é para quem ama o frio e um bom drink, lá dentro é tudo de gelo: dos copos e bancos, até a decoração. Aproveite para fugir do calor tropical e divirta-se num ambiente congelante que chega a -15°C em Foz do Iguaçu. E o melhor? Durante 30 minutos você curte um open bar com e sem álcool de coquetéis artesanais produzidos por agricultores da região.

Você será todo equipado com casacos e luvas para suportar o frio do atrativo, mas lembre-se de ir de roupas compridas, pois o frio lá é muito rigoroso.

20H30 – SAÍDA PARA PASSEIO NOTURNO

Dançarina com o boi garantido, no Show Encanto Vermelho Teatro, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Encanto Vermelho.

SHOW ENCANTO VERMELHO

  O espetáculo Amazonas Para o Mundo Ver e mais conhecido como Encanto Vermelho, chegou a Foz do Iguaçu, no dia 10 de julho de 2019.

  Na apresentação, se evidência a cultura Amazônica mística, trazendo várias histórias sendo elas: como os índios celebram suas festas, suas origens e sua história em geral na sua influência na cultura brasileira, de modo que resgata e preserva a cultura de um povo brasileiro com todas as suas riquezas.

  O show tem um grande diferencial, que são as apresentações de dança, com dançarinos com figurinos de diversas cores e que remete a cultura indígena muito bem e também classe alta antiga (que é o caso dos portugueses). A expressão cultural é o que mais se leva em conta e impressiona a todos. Todos os dançarinos são bem coreografados e em cada apresentação impressionam.

22H30 – RETORNO AO HOTEL

3° DIA

08H30 – SAÍDA DO HOTEL CARIMÃ

Fachada da loja Atacado Games, localizada em Ciudad del Este no Paraguai.
Foto: Atacado Games.

COMPRAS PARAGUAI

  As compras no Paraguai é referência para aqueles que visitam a Tríplice Fronteira. O roteiro é sempre feito e buscado por muitos, por conta das compras serem em dólar e com um preço mais acessível.

  Lá você encontrará diversos produtos como: maquiagens, cosméticos, perfumes, bebidas, eletrônicos, entre outros.

15H00RETORNO AO HOTEL

17H30 – SAÍDA DO HOTEL CARIMÃ

Obelisco com show de águas no atrativo Marco das Três Fronteiras, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

  Esse atrativo faz parte da história de Foz do Iguaçu, sendo considerado um dos pontos turísticos mais belos e importantes da cidade. Trata-se do Marco das Três Fronteiras, que conta com 3 Marcos ao todo, que liga três países: Brasil, Paraguai e Argentina.

  No passeio o visitante tem a disposição uma excelente infraestrutura, com diversas atrações como shows que apresentam um pouco da cultura de cada país, gastronomia regional em seu restaurante, ambientação histórica, curiosidades e conforto e segurança para passear, contemplar e viver o lugar.

  Esse atrativo é recomendado para todas as idades, também é um passeio para ser feito com toda a família. A infraestrutura do local é totalmente acessível. Você também poderá contemplar de um lindo pôr do sol, que foi considerado o mais lindo do planeta, entre a escolha dos turistas e moradores da cidade, além de se encantar com toda a estrutura em homenagem as Missões Jesuíticas.

21H00 –  RETORNO PARA O HOTEL

4°DIA

 08H20 SAÍDA DO HOTEL PARA O PARQUE NACIONAL

Fotógrafo tirando foto de um Tucano no atrativo Parque das Aves, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

PARQUE DAS AVES

  Se você quer ver um show de cores, natureza e diversas belezas naturais, o Parque das Aves é um encanto aos olhos dos turistas que visitam Foz do Iguaçu. É um atrativo que você não pode deixar de visitar quando estiver pela cidade.

No local você pode ficar bem próximo de diversas aves, entre tucanos, araras, guarás, flamingos e papagaios. O passeio é feito através de uma trilha de fácil acesso, com 1,5 de extensão, em meio a rica e exuberante Mata Atlântica.

  Atualmente são mais de 1.320, de cerca de 143 espécies locais, do Brasil e do mundo. Cerca de 50% delas foi resgatada de maus tratos ou do tráfico e mais de 40% nasceram no próprio Parque.

  São 4 viveiros de imersão e cerca de 100 araras que passam voando por você nesse incrível passeio. Ao longo desse maravilhoso passeio, você também encontrará harpias, corujas, papagaios e até répteis, como jacarés, sucuris e jiboias. O parque também conta com um lindo lago dos Flamingos bem próximo do restaurante do passeio.

Helicóptero da Helisul, sobrevoando as Cataratas do Iguaçu, localizada na cidade de Foz do Iguaçu.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

VOO DE HELICÓPTERO

  Se a vista da passarela entre as quedas d’água já impressiona a todos, imagine vê-las do alto? Fazer um passeio pelas Cataratas do Iguaçu de helicóptero é, com certeza, uma das opções de lazer mais lindas e incríveis da cidade de Foz. O passeio de helicóptero é uma jornada incrível para quem gosta de se aventurar, além de ser uma diversão e tanto.

  O passeio panorâmico sobre as Cataratas do Iguaçu dura em torno de 10 minutos, e tem espaço para 4 pessoas, sem contar o piloto. O local de acomodação para cada um dentro no helicóptero é feito na hora, levando em consideração o peso de cada pessoa.

  Você terá uma vista privilegiada das Cataratas do Iguaçu, como as quedas d’água, fauna e flora local, além de alguns hotéis também.

Quedas d'água das Cataratas do Iguaçu, localizada na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

CATARATAS DO IGUAÇU

  As Cataratas do Iguaçu é o maior símbolo da cidade de Foz do Iguaçu, considerada uma das 7 maravilhas da natureza. São 275 saltos, por onde escoam 1.500 metros cúbicos de água por segundo. Todo o ano ela recebe cerca de 1 milhão de visitantes e fica localizada na fronteira entre Brasil e Argentina (nas cidades de Foz do Iguaçu no Brasil e em Puerto Iguazú na Argentina), dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

  O passeio é bem tranquilo, dura cerca de 2 a 4 horas, se inicia através de um ônibus que percorre a BR-469, do Centro de Visitantes até o início da trilha, durante este trajeto existem paradas para os passeios adicionais, que também são fornecidos dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

   A última parada do ônibus é na opção de caminhada curta até os elevadores, mas você pode optar pela trilha mais extensa que é onde os turistas mais gostam, por poderem contemplar toda a beleza do local. A trilha é feita a pé com uma leve caminhada, por um trajeto em meio da mata, e também para a vista das Cataratas e as suas quedas d’água menores, assim você pode estar apreciando o passeio por completo, até chegar no ponto mais conhecido, que se trata da “Garganta do Diabo” que se trata da maior queda d’água das Cataratas do Iguaçu.

Visitantes se divertindo no passeio de barco do Macuco Safari, localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu na cidade de Foz do Iguaçu.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

MACUCO SAFARI

  O passeio conta com uma trilha que é feita em um carro elétrico, essa parte do passeio, faz com que você aprecie toda a conservação e proteção da natureza do local. O carro elétrico é todo aberto para possibilitar que todos observem os diferentes tipos de plantas da floresta, além de animais silvestres que com um pouco de sorte podem passar pelo caminho. Esse percurso conta com um guia que vai explicando as curiosidades sobre o lugar e apontando algumas plantas da região, durante 3km.

  A melhor parte do passeio, é o passeio de barco pelas quedas d´água das Cataratas do Iguaçu, proporcionando ao visitante ficar bem de pertinho da água e tomar aquele banho incrível, repleto de emoções únicas. O passeio é bem seguro e todos precisam usar coletes salva-vidas para sua segurança e o passeio é indicado para todas as idades. Outra coisa importante é que ele é totalmente acessível para pessoas com limitação de locomoção

16H00 – RETORNO AO HOTEL

19H00 – JANTAR NO HOTEL CARIMÃ

Prato do restaurante Picadilly no Carimã Hotel e Convention, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.

RESTAURANTE PICADILLY

  O restaurante do hotel, possui capacidade para 1.200 pessoas, onde é oferecido um menu bem rico, tanto a La Carte quanto um serviço de buffet, com menus que vão desde a culinária brasileira, com pratos típicos de cada região, que te fazem viajar por todo o canto do país pelo paladar, até parte da culinária internacional.

  O menu do restaurante muda todos os dias, assim você pode se deliciar com cada prato, além de ter muitas variedades e sem se tornar uma refeição monótona. Todos os pratos possuem várias opções de entradas, pratos principais e sobremesa.

  Além disso, o restaurante abre as portas para eventos, como: congressos, aniversários e festas, todos feitos com muito amor e carinho por toda a equipe do Carimã. Oferecemos sempre uma gastronomia sofisticada, com qualidade e atendimento personalizado, seja ele para um grupo pequeno ou grandes banquetes. 

  Se você ama degustar de um delicioso vinho, o Picadilly também conta com uma grandiosa carta de vinhos, são cerca de 160 selos para diversas preferências e gostos do público.

5° DIA

08H00 – SAÍDA PARA A ITAIPU BINACIONAL

Ônibus passando por cima da barragem da usina de Itaipu, localizada na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Turismo Itaipu

VISITA NA ITAIPU PANORÂMICA

  Esse é o passeio tradicional e o mais conhecido para os turistas que visitam o atrativo, pois é de onde é possível ter uma visão privilegiada do vertedouro ao topo da barragem, o trajeto ainda permite o contato com a natureza e belas paisagens dentro do Complexo Turístico de Itaipu.

  A barragem de Itaipu possui 7.919 metros de extensão e 196 de metros de altura máxima, mas para quem faz a opção do passeio pela Itaipu Panorâmica é possui ver de vários ângulos e se encantar com esse local cheio de histórias.

11H00 – RETORNO AO HOTEL

12H00 – CHECK OUT NO HOTEL CARIMÃ

Piscina, área verde e habitações do Carimã Hotel e Convention, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.

HOSPEDAGEM

 O hotel que está entre um dos melhores hotéis em melhor custo benefício de Foz do Iguaçu e região, um local que é sinônimo de muita história e tradição pela cidade. Um típico 4 estrelas.

Que conta com áreas de lazer incríveis para você aproveitar como: piscina, academia, recreação, 2 restaurantes, Espaço Baby, Piano Bar, entre outros, além disso, o hotel dispõe de 320 apartamentos nas categorias Standard, Superior e Master, todos equipados com ar condicionado, TV a cabo e secador de cabelo, tudo feito para sua maior comodidade possível.

Vendedora Michelle Escobar, na agência de turismo A3 Iguassu Turismo, anexa ao Carimã Hotel e Convention, na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.

AGÊNCIA DE TURISMO

O hotel conta com a A3 Iguassu Turismo, uma agência de turismo anexa bem ao lado da recepção. Nela você pode estar adquirindo os ingressos para diversos atrativos e também de transporte até os passeios, com saída de dentro do hotel, sem se preocupar com nada. A agência parcela os seus passeios em até 10x sem juros e ainda cobre o valor da concorrência, sendo assim você economiza e aproveita bem mais a sua viagem.

A A3 em parceria com o Carimã Hotel e Convention, possui um grupo no facebook chamado “Dicas Sobre Turismo em Foz do Iguaçu”, você pode estar participando e ficando ligadinho em todas as nossas dicas e aproveitando também para tirar todas as suas dúvidas conosco, a nossa equipe está sempre disposta a lhe ajudar.

LINK DO GRUPO DE DICAS

Capa do Ebook City Tour na Tríplice Fronteira.

Já conhece os Ebooks do Carimã? Todo mês, nós preparamos um conteúdo exclusivo para que você possa aproveitar ainda mais a sua estadia na Tríplice Fronteira. O download é gratuito e você ainda ganha um baita presentão ao fim de cada um deles.

Baixe o nosso Ebook desse mês “City Tours na Tríplice Fronteira” e curta muito.

LINK DO EBOOK

CONTATO

CARIMÃ HOTEL E CONVENTION

📞 Telefone: +55 (45) 3521-3060

📱 WhatsApp: +55 (45) 3521-3069

LINK DIRETO WHATSAPP DO CARIMÃ

A3 IGUASSU TURISMO

📱📞 Telefone e WhatsApp:

Michelle: +55 (45) 99157-8870

Ágatha: +55 (45) 99111-4043