30 de janeiro de 2020

ROTEIRO DE 04 DIAS EM FOZ DO IGUAÇU

Cataratas do Iguaçu, localizada na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.

Está vindo para Foz do Iguaçu durante 04 dias e não tem um roteiro? Então aproveite a nossa sugestão de roteiro de hoje e aproveite muito a sua viagem pela cidade.

1º DIA

15h00 – CHECK IN NO HOTEL CARIMÃ

17h30 – SAÍDA DO HOTEL

Obelisco do Marco das Três Froteiras, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

Esse atrativo faz parte da história de Foz do Iguaçu, sendo considerado um dos pontos turísticos mais belos e importantes da cidade de Foz do Iguaçu. Trata-se do Marco das Três Fronteiras, que conta com 3 Marcos ao todo, que liga três países: Brasil, Paraguai e Argentina.

No passeio o visitante tem a disposição uma excelente infraestrutura, com diversas atrações como shows que apresentam um pouco da cultura de cada país, gastronomia regional em seu restaurante, ambientação histórica, curiosidades, conforto e segurança para passear, contemplar e viver o lugar.

Placa dos 3 países no Marco das Três Fronteiras, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

Esse atrativo é recomendado para todas as idades, também é um passeio para ser feito com toda a família. A infraestrutura do local é totalmente acessível. Você também poderá contemplar de um lindo pôr do sol, que foi considerado o mais lindo do planeta, entre a escolha dos turistas e moradores da cidade, além de se encantar com toda a estrutura em homenagem as Missões Jesuíticas.

21h00 –  RETORNO PARA O HOTEL

2º DIA

08h20 – SAÍDA DO HOTEL PARA O PARQUE NACIONAL

Parque das Aves, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

PARQUE DAS AVES

Se você quer ver um show de cores, natureza e diversas belezas naturais, o Parque das Aves é um encanto aos olhos dos turistas que visitam Foz do Iguaçu. É um atrativo que você não pode deixar de visitar quando estiver pela cidade. No local você pode ficar bem próximo de diversas aves, entre tucanos, araras, guarás, flamingos e papagaios. O passeio é feito através de uma trilha de fácil acesso, com 1,5 de extensão, em meio a rica e exuberante Mata Atlântica.

Arara no Parque das Aves, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

Atualmente são mais de 1.320, de cerca de 143 espécies locais, do Brasil e do mundo. Cerca de 50% delas foi resgatada de maus tratos ou do tráfico e mais de 40% nasceram no próprio Parque das Aves.

São 4 viveiros de imersão e cerca de 100 araras que passam voando por você nesse incrível passeio. Ao longo desse maravilhoso passeio, você também encontrará harpias, corujas, papagaios e até répteis, como jacarés, sucuris e jiboias. O parque também conta com um lindo lago dos Flamingos bem próximo do restaurante do passeio.

Helicóptero da Helisul, sobrevoando as Cataratas do Iguaçu, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

VOO DE HELICÓPTERO (10 MIN)

Se a vista da passarela entre as quedas d’água já impressiona a todos, imagine vê-las do alto? Fazer um passeio pelas Cataratas do Iguaçu de helicóptero é, com certeza, uma das opções de lazer mais lindas e incríveis da cidade de Foz do Iguaçu. O passeio de helicóptero é uma jornada incrível para quem gosta de se aventurar, além de ser uma diversão e tanto.

O passeio panorâmico sobre as Cataratas do Iguaçu dura em torno de 10 minutos e tem espaço para 4 pessoas, sem contar o piloto. O local de acomodação para cada um dentro no helicóptero é feito na hora, levando em consideração o peso de cada pessoa.

Você terá uma vista privilegiada das Cataratas do Iguaçu, como as quedas d’água, fauna e flora local, além de alguns hotéis também.

Cataratas do Iguaçu, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

CATARATAS DO IGUAÇU

As Cataratas do Iguaçu é o maior símbolo da cidade de Foz do Iguaçu, considerada uma das 7 maravilhas da natureza. Com 275 saltos, por onde escoam 1.500 metros cúbicos de água por segundo. Todo o ano ela recebe cerca de 1 milhão de visitantes por ano e fica localizada na fronteira entre Brasil e Argentina (nas cidades de Foz do Iguaçu no Brasil e em Puerto Iguazú na Argentina), dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

O passeio é bem tranquilo, dura cerca de 2 a 4 horas, se inicia através de um ônibus que percorre a BR-469, do Centro de Visitantes até o início da trilha, durante este trajeto existem paradas para os passeios adicionais, que também são fornecidos dentro do Parque Nacional do Iguaçu. A última parada do ônibus é na opção de caminhada curta até os elevadores, mas você pode optar pela trilha mais extensa que é onde os turistas mais gostam, por poderem contemplar toda a beleza do local. A trilha é feita a pé com uma leve caminhada, por um trajeto em meio da mata e também para a vista das Cataratas e as suas quedas d´água menores, assim você pode estar apreciando o passeio por completo, até chegar no ponto mais conhecido, que se trata da “Garganta do Diabo” que é a maior queda d´água das Cataratas do Iguaçu.

Turistas no barco do Macuco Safari nas Cataratas do Iguaçu, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

MACUCO SAFARI

O passeio conta com uma trilha que é feita em um carro elétrico, que faz com que você aprecie toda a conservação e proteção da natureza do local. O carro elétrico é todo aberto para possibilitar que todos observem os diferentes tipos de plantas da floresta, além de animais silvestres que com um pouco de sorte podem passar pelo caminho. Esse percurso conta com um guia que vai explicando as curiosidades sobre o lugar e apontando algumas plantas da região, durante 3km.

Turistas no barco do Macuco Safari nas Cataratas do Iguaçu, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Avant Produções.

A melhor parte do passeio, é o passeio de barco pelas quedas d´água das Cataratas do Iguaçu, proporcionando ao visitante ficar bem de pertinho da água e tomar aquele banho incrível, repleto de emoções únicas. O passeio é bem seguro e todos precisam usar coletes salva-vidas para sua segurança. O passeio é indicado para todas as idades. Outra coisa importante é que ele é totalmente acessível para pessoas com limitação de locomoção.

16h00 – RETORNO AO HOTEL

20h30 – SAÍDA PARA PASSEIO NOTURNO

Show Encanto Vermelho, localizado em Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Encanto Vermelho.

SHOW ENCANTO VERMELHO

O espetáculo Amazonas Para o Mundo Ver e mais conhecido como Encanto Vermelho, chegou a Foz do Iguaçu, no dia 10 de julho de 2019.

Na apresentação, se evidência a cultura Amazônica mística, trazendo várias histórias sendo elas: como os índios celebram em suas festas, suas origens e sua história em geral na sua influência na cultura brasileira, de modo que resgata e preserva a cultura de um povo brasileiro com todas as suas riquezas.

O show tem um grande diferencial, que são as apresentações de dança, com dançarinos com figurinos de diversas cores e que remete a cultura indígena muito bem e também classe alta antiga (que é o caso dos portugueses). A expressão cultural é o que mais se leva em conta e impressiona a todos. Todos os dançarinos são bem coreografados e em cada apresentação impressionam.

3º DIA

08h30 – SAÍDA PARA COMPRAS PARAGUAI

Loja Atacado Games, localizada em Ciudad Del Este no Paraguai.
Foto: Atacado Games.

COMPRAS PARAGUAI

As compras no Paraguai é referência para aqueles que visitam a Tríplice Fronteira. O roteiro é sempre feito e buscado por muitos, por conta das compras serem em dólar e com um preço mais acessível.

Lá você encontrará diversos produtos como: maquiagens, cosméticos, perfumes, bebidas, eletrônicos, entre outros.

15H00 – RETORNO PARA O HOTEL

18h50 – SAÍDA PARA PUERTO IGUAZÚ

Gastronomia na Feirinha de Puerto Iguazú, Paraná.
Foto: Combo Iguassu.

FEIRINHA DA ARGENTINA

Um passeio que não pode faltar é na Feirinha de Puerto Iguazú, trata-se de um lugar aconchegante, simples, pequeno e rústico. Um bom local para curtir com a sua família. A Feirinha é aberta o dia todo, mas o melhor horário para visita-la é durante a noite, pois é um ótimo local para curtir um happy hour.

A Feirinha é uma ótima opção para você que está pensando ou vai vir visitar a Tríplice Fronteira, lá eles aceitam todas as moedas, mas para compensar bem, o melhor é sempre levar o peso (moeda local), sendo assim você poderá estar curtindo o passeio tranquilamente e fazendo aquelas comprinhas que todo mundo adora.

22h30 –  RETORNO AO HOTEL

4º DIA

08h00 SAÍDA PARA A ITAIPU BINACIONAL

Vista da Itaipu Panorâmica, na Usina Hidrelétrica de Itaipu, localizada em Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Turismo Itaipu.

VISITA NA ITAIPU PANORÂMICA

Esse é o passeio tradicional e o mais conhecido para os turistas que visitam o atrativo, pois é de onde é possível ter uma visão privilegiada do vertedouro ao topo da barragem, o trajeto ainda permite o contato com a natureza e belas paisagens dentro do Complexo Turístico de Itaipu.

A barragem de Itaipu possui 7.919 metros de extensão e 196 de metros de altura máxima, mas para quem faz a opção do passeio pela Itaipu Panorâmica é possui ver de vários ângulos e se encantar com esse local cheio de histórias.

11h00 – RETORNO AO HOTEL

12h00 –  CHECK OUT NO HOTEL CARIMÃ

Gostou da nossa dica de roteiro? Esperamos que sim, nós do Carimã Hotel e Convention estamos sempre em busca de ótimas opções para você. Lembrando que esse roteiro é apenas uma sugestão para que tenha uma base do que fazer durante 4 dias na cidade de Foz do Iguaçu.

Quer ter esse Checklist para você? Basta fazer o Download abaixo, assim você pode acompanhar certinho o seu roteiro sem perder nada.

CHECKLIST ROTEIRO 4 DIAS

Piscina do Carimã Hotel e Convention, localizada em Foz do Iguaçu, Paraná.

HOSPEDAGEM

 O hotel que está entre um dos melhores hotéis em melhor custo benefício de Foz do Iguaçu e região, um local que é sinônimo de muita história e tradição pela cidade. Um típico 4 estrelas. Que conta com áreas de lazer incríveis para você curtir muito, como: piscina, academia, recreação, 2 restaurantes, Espaço baby, Piano Bar, entre outros, além disso, o hotel dispõe de 320 apartamentos nas categorias Standard, Superior e Master, todos equipados com ar condicionado, TV a cabo e secador de cabelo, tudo feito para sua maior comodidade possível.

Vendedora Michelle na agência de turismo A3 Iguassu Turismo, localizada  dentro do Carimã Hotel e Convention, em Foz do Iguaçu, Paraná.

AGÊNCIA DE TURISMO

O hotel conta com a A3 Iguassu Turismo, uma agência de turismo anexa bem ao lado da recepção. Nela você pode estar adquirindo os ingressos para diversos atrativos e também de transporte até os passeios, com saída de dentro do hotel, sem se preocupar com nada.

A agência parcela os seus passeios em até 10x sem juros e ainda cobre o valor da concorrência, sendo assim você economiza e aproveita bem mais a sua viagem.

A A3 em parceria com o Carimã Hotel e Convention, possui um grupo no facebook chamado “Dicas Sobre Turismo em Foz do Iguaçu”, você pode estar participando e ficando ligadinho em todas as nossas dicas e pode também tirar todas as suas dúvidas conosco, a nossa equipe está sempre disposta a lhe ajudar.

LINK DO GRUPO DICAS

Já conhece os Ebooks do Carimã? Todo mês, nós preparamos um conteúdo exclusivo para que você possa aproveitar ainda mais a sua estadia na Tríplice Fronteira. O download é gratuito e você ainda ganha um baita presentão no final de cada um deles.

Capa do Ebook do Carimã Hotel "Passeios Noturnos", imagem da Itaipu Iluminada na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.

Baixe o nosso Ebook desse mês “Passeios Noturnos na Tríplice Fronteira” e curta muito.

LINK DO EBOOK

CONTATO

CARIMÃ HOTEL E CONVENTION

📞 Telefone : +55 (45) 3521-3060

📱 WhatsApp: +55 (45) 3521-3069

LINK DO WHATSAPP DO CARIMÃ

A3 IGUASSU TURISMO

📞📱 Telefone e WhatsApp:

Michelle: +55 (45) 99157-8870

Ágatha: +55 (45) 99111-4043