29 de agosto de 2019

PASSEIOS NA ARGENTINA

Gran Aventura nas Cataratas da Argentina.

Se está pensando em vir visitar a Tríplice Fronteira, então não deixe de passar no lado argentino, pois são ótimas opções para você curtir e aproveitar. Hoje iremos mostrar algumas opções para você já ir pensando em colocar no seu roteiro de viagem.

Cataratas do lado Argentina.
Foto: ComboIguassu

CATARATAS DO IGUAÇU – ARGENTINA

A beleza e a grandiosidade das Cataratas do Iguaçu não se limitam apenas ao Brasil, você também pode contemplar toda essa riqueza da natureza também na Argentina. Ao contrário do que muitos pensam, visitar o lado argentino não é ver mais do mesmo. A Cataratas do Iguaçu do lado argentino, nos proporciona outra visão e ângulo dessa maravilha da natureza.

COMO CHEGAR NAS CATARATAS ARGENTINA

As Cataratas do Iguaçu (lado argentino) ficam localizadas dentro do Parque Nacional do Iguazú em Puerto Iguazú cidade da Argentina que faz fronteira com Foz do Iguaçu no lado brasileiro. A distância de Foz do Iguaçu até o local é de 30km, aproximadamente 1 hora de carro (a velocidade permitida é muito baixo e ainda tem que passar pela imigração). Para cruzar a fronteira é preciso estar com sua documentação com foto, mais recomendada é a identidade, se for de carro precisa também estar com o seguro Carta Verde (facilmente localizado nas casas de câmbio em Foz).

É possível chegar ao Parque Nacional Iguazú também de ônibus, taxi ou transfer com agências de turismo. Os ônibus de Foz do Iguaçu para a Argentina partem da Avenida Juscelino Kubitchek, que fica ao lado do Terminal de Transporte Urbano (TTU). O ponto de ônibus tem a indicação “Linhas Internacionais” e os ônibus possuem placas com a descrição: Argentina ou Puerto Iguazú.

COMO É O PASSEIO NAS CATARATAS DO IGUAÇU – ARGENTINA?

Ao chegar no Parque Nacional do Iguazú você deve adquirir o seu passeio na bilheteria. Com o ingresso em mãos, o passeio se inicia no trenzinho, que parte da Estação Central. Lembrando que os trenzinhos não passam toda hora, eles possuem um período de tempo de 30 minutos entre um e outro. Algumas vezes é necessário parar antes na Estação Cataratas e esperar outro trem para fazer outra parte do atrativo.

O trem leva os visitantes até uma das duas estações existentes no parque: Estação Cataratas ou Estação Garganta do Diabo. As Cataratas do lado argentino possuí 3 trilhas: Garanta do Diabo, Circuito Superior e Circuito Inferior.

A trilha da Garganta do Diabo é de 1,1 km (ida). Na maior parte do tempo a trilha é feita por uma passarela de ferro, debaixo do sol e caminho de volta é feito pelo mesmo lugar. Ao final da trilha é possível ver um espetáculo da natureza, é impossível ver e não se encantar com a força da Garganta do Diabo.

O Circuito Superior é o mais curto, com 700 metros (ida) e o caminho é feito por uma passarela de ferro. Nesse circuito é possível ver as Cataratas por cima. Essa trilha tem o visual mais bonito das Cataratas.

O Circuito Inferior é o mais longo de todos com aproximadamente 1,5 km (ida). Nesse circuito é possível percorrer as bases das cachoeiras e se ter uma visão por baixo. A trilha é feita em rampas e algumas áreas de mata. Pelo caminho é possível ver cachoeiras menores até chegar no conjunto de quedas maiores.

Icebar Iguazú
Foto: Icebariguazú

ICEBAR IGUAZÚ

O Ice Bar Iguazú é um bar todo feito de gelo: paredes, esculturas, prateleiras, bancos e sofás, até os copos. Só o chão é feito de outro material, por questão de segurança, o gelo escorrega muito.

As visitas são feitas em horários marcados e é bom comprar o seu ingresso antecipadamente, se for possível, porque o número de visitantes é limitado. O espaço é pequeno e entram apenas algumas pessoas por vez.

COMO É FEITA A AMBIENTAÇÃO NO ICEBAR IGUAZÚ?

Logo na entrada, você ficará num pequeno período em uma sala de ambientação, porque não se pode sair na temperatura ambiente e entrar direto numa câmera fechada com -10°.

Nessa sala você receberá as roupas necessárias para entrar no bar como: casacos, luvas e gorros. Não são oferecidos sapatos, então vá com sapatos bem reforçados para o frio e também evite usar roupas curtas, como saias e shorts, pois o frio lá dentro é bem rigoroso.

Em seguida você será levado para uma sala bem menor, já vestindo as roupas que recebeu no espaço anterior. Nessa sala a temperatura é ainda mais baixa e o seu organismo continuará se ambientando aos poucos com a nova temperatura.

Logo após isso, você poderá entrar no ambiente, lá terá um DJ que coloca músicas bem dançantes para que se possa dançar e esquentar lá dentro. Há também algumas opções de drinks com ou sem álcool (lembrando que menores de 18 anos não podem consumir bebidas alcóolicas. Nesse tempo aproveite para tirar muitas fotos com as esculturas de gelo que o local possui. Aproveite ao máximo o passeio, pois são apenas 30 minutos, mas pode ficar tranquilo que nesse tempo você terá aproveitado muito.

LOCALIZAÇÃO

O Icebar Iguazú fica localizado na Rota 12km 5 da cidade de Puerto Iguazú, Província de Misiones, Argentina.

O seu horário de funcionamento são todos os dias da semana, das 14h á meia noite.

Feirinha de Puerto Iguazú.
Foto: Combo Iguassu.

FEIRINHA DE PUERTO IGUAZÚ

Se está pensando em visitar Foz do Iguaçu, um passeio que não pode faltar é na Feirinha de Puerto Iguazú, trata-se de um lugar aconchegante, simples, pequeno e rústico. Um bom local para curtir com a sua família. A Feirinha é aberta o dia todo, mas o melhor horário para visita-la é durante a noite, pois é um ótimo local para curtir um happy hour.

A Feirinha é uma ótima opção para você que está pensando ou vai vir visitar a Tríplice Fronteira, lá eles aceitam todas as moedas, mas para compensar bem, o melhor é sempre levar o peso (moeda local), sendo assim você poderá estar curtindo o passeio tranquilamente e fazendo aquelas comprinhas que todo mundo adora.

Marco das Três Fronteiras Argentina
Foto: Taroba Hotel.

MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS – ARGENTINA

O passeio é bem parecido com o Marco das Três Fronteiras do lado brasileiro, você verá o Obelisco nas cores da bandeira da Argentina (azul e branco), o espaço foi revitalizado a pouco tempo e possui uma praça, com um grande chafariz e diversos pontos de água que fazem a alegria do povo que visita o local. Os pontos principais do passeio é ver o pôr do sol do atrativo e também o show de luzes que encanta a todos que ocorre todas as noites em determinados horários e tem duração de 8 minutos, além também de apreciar o grande encontro dos rios Paraná e Iguaçu.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

O Marco das Três Fronteiras está sendo aberto, o valor de entrada é grátis e o passeio dura cerca de uma hora, mas você pode ficar mais ou menos no local, vai da sua vontade e tempo de apreciar todas as coisas por lá.

Duty Free Puerto Iguazú.
Foto: Combo Iguassu.

DUTY FREE ARGENTINA

É um shopping localizado logo na entrada de Puerto Iguazú. Diferente dos Free Shops que a gente conhece, o Duty Free Shop não fica em um aeroporto, está localizado bem perto da ponte Tancredo Neves (ou Ponte Internacional da Fraternidade), já no lado argentino. Esse é aquele lugar que você encontra as melhores marcas, de roupas, calçados, perfumes, maquiagem, tudo o que você quer, você pode encontrar lá.

O shopping é bem amplo, então é um dos poucos onde você encontra tudo que precisa em um só lugar. Vale a pena dar uma passada nele. Outra coisa legal da Duty Free para você que está na Tríplice Fronteira é que você não precisa passar a aduana Argentina para chegar até nele, isso facilita muito para aqueles que só estão pensando em uma passagem rápida.

DOCUMENTAÇÃO PARA ENTRADA NA ARGENTINA

Para viajantes brasileiros, serão aceitos única e exclusivamente para trânsito fronteiriço na região do Mercosul os seguintes documentos originais:

  • Passaporte
  • Cédula de Identidade Civil (RG)

Não serão aceitos documentos válidos para a passagem de áreas de fronteiras quaisquer outros tipos de documentos expedidos no Brasil, mesmo se aceitos como documentos de identidade em nosso país.

VEJA OS SEGUINTES EXEMPLOS DE DOCUMENTOS NÃO ACEITOS:

  • Certidão de nascimento (não substituí os documentos de Cédula de Identidade Civil ou Passaporte mesmo para recém-nascidos ou para menores de idade);
  • Carteiras de Identificação Profissionais (OAB, CRM, outros);
  • Carteira de Habilitação de Motorista – CNH (exceto para entrada de Puerto Iguazú- Argentina);
  • CPF;
  • Outros.

Obs: A CNH pode ser utilizado como documento de identificação apenas para entrada em Puerto Iguazú-AR, por brasileiros e estrangeiros residentes (neste caso, desde que possuam a RNE- carteira de identidade de estrangeiro), por um prazo máximo de 72 horas (conformo Acordo de Facilitação Turística).

DOCUMENTAÇÃO PARA CRIANÇAS

Criança também deve portar a documentação necessária, uma vez em nenhuma circunstância se exclui a apresentação de Cédula de Identidade Civil ou Passaporte, mesmo se a criança for de colo, ainda que se tenha em mãos a Certidão de Nascimento.

Além do documento de viagem, menores (brasileiros) desacompanhados dos pais devem portar uma autorização original com firmas reconhecidas em cartório, com prazo de validade e destino da viagem. Menores acompanhados apenas de um dos pais deve portar autorização do outro genitor, também com firma reconhecida em cartório, com previsão de data do embarque, destino e retorno (de acordo com a resolução n° 131/2011, do Conselho Nacional da Justiça). No caso de viagem para o Mercosul, os menores deverão apresentar este documento á autoridade de controle imigratório de seu país de origem, para carimbo e controle migratório, sendo aceito somente o país de destino após todos esses procedimentos.

VIAJANTES DE OUTRAS NACIONALIDADES

Será solicitada junto aos turistas estrangeiros a apresentação dos seguintes documentos:

  • Passaporte
  • Passaporte acompanhado de Visto Consular (quando requisitado pela autoridade nacional em questão).

Os estrangeiros com residência regular em algum Estado Parte ou Associado do Mercosul, poderão transitar com os respectivos documentos de “permanência” emitidos pelo país de residência, desde que, em virtude de sua nacionalidade, o visto consular seja dispensado pelo país de recepção. Caso contrário deverá apresentar, necessariamente, passaporte de seu país e o visto correspondente.

Gostou das nossas dicas? O Carimã Hotel & Convention fica localizado bem próximo a Aduana Argentina e está entre os melhores hotéis em menor custo benefício de Foz do Iguaçu e região. O hotel também conta com uma agência de turismo anexada na parte interna dele, que se trata da A3 Iguassu Turismo, você poderá adquirir todos os seus passeios e ainda contar com o transporte de ida e volta para os passeios, sem se preocupar com nada.

A A3 Iguassu Turismo em parceria com o Carimã Hotel & Convention, também conta com um grupo no Facebook chamado “Dicas Sobre Turismo em Foz do Iguaçu”, você pode estar participando e ficando ligadinho em todas as nossas dicas e também tirar todas as suas dúvidas.

LINK DO GRUPO

CONTATO

CARIMÃ HOTEL E CONVENTION

📞 Telefone: +55 (45) 3521-3060

📱 WhatsApp: +55 (45) 3521-3069

LINK DIRETO WHATSAPP CARIMÃ

A3 IGUASSU TURISMO

📞📱 Telefone e WhatsApp:

Michelle: +55 (45) 99157-8870