12 de dezembro de 2019

O QUE FAZER NAS FÉRIAS DE JANEIRO EM FOZ DO IGUAÇU?

Taças, relógio e letreiros do ano de 2020.

No mês de janeiro tende a ter um clima bem quente na cidade de Foz do Iguaçu, com temperaturas que podem ultrapassar os 40°C. O clima chuvoso também acaba predominando, mas isso não impede nenhum um pouco os turistas, que até preferem se refrescar durante as visitas nos atrativos.

As filas também são algo muito comum durante essa época do ano na cidade, pois a procura por lugares é grande, tanto em hotéis, como em atrativos. Então esteja preparado que te tomará um tempo e saia com antecedência para fazer determinadas visitas.

O QUE LEVAR NA MALA?

Já que estamos falando de janeiro um mês bem no auge do verão, nada melhor do que ver certinho o que precisará levar em sua mala não é mesmo? Então ai vai algumas dicas do que você pode levar para ir sem se preocupar com nada e sentir mais confortável durante a sua viagem.

  • Protetor solar e repelente
  • Óculos escuros
  • Bonés e chapéus
  • Roupas e calçados confortáveis
  • Capa de chuva

ATRATIVOS DA CIDADE PARA SE FAZER NESSA ÉPOCA DO ANO:

Passeio Cataratas do Iguaçu na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

CATARATAS DO IGUAÇU

As Cataratas do Iguaçu é um passeio que você pode fazer em qualquer época do ano, mas no verão acaba sendo mais proveitoso, até por conta de você poder se refrescar na Garganta do Diabo, local onde fica a maior queda d´água do passeio.

O passeio conta com a opção de trilha mais extensa onde você pode estar fazendo, mas não esquecendo do protetor solar, repelente e roupas confortáveis. Você pode optar também por ir direto pelo elevador, lembrando que as Cataratas do Iguaçu é muito acessível para todos.

As Cataratas do Iguaçu é o maior símbolo da cidade de Foz do Iguaçu, considerada uma das 7 maravilhas da natureza. Com 275 saltos, por onde escoam 1.500 metros cúbicos de água por segundo. Todo o ano ela recebe cerca de 1 milhão de visitantes por ano e fica localizada na fronteira entre Brasil e Argentina (nas cidades de Foz do Iguaçu no Brasil e em Puerto Iguazú na Argentina), dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

Localização: BR 469, KM 18 – Foz do Iguaçu

Acesso pela Avenida das Cataratas.

Horário de funcionamento: Todos os dias as 09:00h ás 17:00h.

Temos um post blog sobre as Cataratas do Iguaçu, quer saber mais sobre o passeio? Segue o link: http://bit.ly/BlogCarima-Cataratas

Família com tucanos no Parque das Aves localizado na cidade de Foz do Iguaçu.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

PARQUE DAS AVES

O Parque das Aves também é uma ótima escolha de passeio e o melhor é que fica bem próximo das Cataratas, você pode estar fazendo os dois passeios no mesmo dia.

Se você quer ver um show de cores, natureza e diversas belezas naturais, o Parque das Aves é um encanto aos olhos dos turistas que visitam Foz do Iguaçu. É um atrativo que você não pode deixar de visitar quando estiver pela cidade. No local você pode ficar bem próximo de diversas aves, entre tucanos, araras, guarás, flamingos e papagaios. O passeio é feito através de uma trilha de fácil acesso, com 1,5 de extensão, em meio a rica e exuberante Mata Atlântica.

Localização: Avenida das Cataratas, 12450 – Foz do Iguaçu.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 08:30h ás 17:00h

Quer conhecer mais sobre o Parque das Aves e o seus atrativos? É só clicar no link: http://bit.ly/BlogCarima-ParquedasAves

Passeio Macuco Safari na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

MACUCO SAFARI

Outro atrativo que você não pode deixar de fora se vier para Foz do Iguaçu nessa época é o Macuco Safari. O Macuco Safari faz parte do lazer e uma das atrações do Parque Nacional do Iguaçu, que conta com diversos passeios dentro dele.

O Passeio conta com uma trilha que é feita em um carro elétrico, que faz com que você aprecie toda a conservação e proteção da natureza do local. O carro elétrico é todo aberto para possibilitar que todos observem os diferentes tipos de plantas da floresta, além de animais silvestres que com um pouco de sorte podem passar pelo caminho. Esse percurso conta com um guia que vai explicando as curiosidades sobre o lugar e apontando algumas plantas da região, durante 3km.

Logo após esse trajeto você terá 600 metros de caminhada bem leve (caso não queiram, tem a opção para seguir de Jeep), passando por uma trilha suspensa. Essa trilha passa pelo Salto do Macuco, uma cachoeira que serve para outro passeio que acontece no Macuco Safari: O Cachoeirismo.

Por fim a melhor parte do passeio, o passeio de barco pelas quedas d´água das Cataratas do Iguaçu, proporcionando ao visitante ficar bem de pertinho da água e tomar aquele banho incrível, repleto de emoções únicas. O passeio é bem seguro e todos precisam usar coletes salva-vidas para sua segurança e o passeio é indicado para todas as idades. Outra coisa importante é que ele é totalmente acessível para pessoas com limitação de locomoção.

Localização: Avenida das Cataratas, Foz do Iguaçu – PR, 85855-000

Horário de funcionamento: Todos os dias das 09:00h ás 17:30h.

Quer conhecer um pouco mais sobre o Macuco Safari e suas diversas atividades por lá? Então é só acompanhar pelo link: http://bit.ly/BlogCarimaMacucoSafari

Atrativo Dreams Ice Bar do Complexo Dreamland em Foz do Iguaçu, Paraná.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

DREAMS ICE BAR

Um atrativo para se refrescar no verão, sem dúvidas é o Dreams Ice Bar. O atrativo faz parte do Complexo Turístico Dreamland, que também conta com outros atrativos como o Museu de Cera e o Vale dos Dinossauros por exemplo. O atrativo trata-se do maior Bar de gelo do mundo. Lá você irá se aventurar no clima gelado. A temperatura no local chega a -15°C.

Durante 30 minutos você curte um open bar com e sem álcool de coquetéis artesanais produzidos por agricultores da região.

O local conta com várias esculturas de gelo, algumas só poderão ser tiradas por fotógrafos profissionais que trabalham no local e ao fim do atrativo você poderá adquiri-las (vale a pena o DVD com todas as fotos). No Dreams Ice Bar são fornecidos todos os trajes e acessórios que precisam ser utilizados para adentrarem no passeio. Como jaquetas e luvas, não são fornecidos os sapatos, por isso vá preparado.

Localização: Avenida das Cataratas, KM 14 – n°8100 – Vila Yolanda, Foz do Iguaçu.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 08:00h ás 23:00h

A Tríplice Fronteira possui diversos bares de gelo, quer ficar por dentro de todos eles? Confira em nosso post blog sobre Bares de Gelo na Tríplice Fronteira: http://bit.ly/BlogCarima-BaresdeGelo

Atrativo Iguassu Secret Falls na cidade de Foz do Iguaçu - Paraná.
Foto: Imagem cedida pelo atrativo.

IGUASSU SECRET FALLS

Para aqueles que amam de paixão um belo banho de cachoeira, vai amar o atrativo Iguassu Secret Falls. O passeio proporciona uma grande aventura em um cenário fantástico da natureza. O trajeto conta com encantadoras cachoeiras, localizadas em meio a mata e com grande eco diversidade. As cachoeiras são lugares perfeitos para sentir a experiência incrível de contato direto com o meio ambiente. O passeio, se trata de duas trilhas pela manhã e duas trilhas á tarde com caminhadas médias de 1,2km cada, onde você irá conhecer até 11 cachoeiras incríveis. Os passeios têm dificuldade moderada ou fácil, e vão te conectar com seu lado selvagem.

Localização: Rua Manêncio Martins, 21 – Vila Yolanda, Foz do Iguaçu – PR.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 08:30h ás 21:00h.

O atrativo Iguassu Secret Falls é um passeio e tanto para toda a família, quer conhecer um pouco mais sobre ele detalhadamente? É só seguir o link: http://bit.ly/BlogCarima-IguassuSecretFalls

Piscina do Carimã Hotel e Convention na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.

ONDE FICAR HOSPEDADO?

Você com certeza irá querer se hospedar em um hotel que fique perto dos atrativos não é mesmo? Por isso o Carimã Hotel e Convention é perfeito para você, o hotel fica localizado bem próximo de diversos atrativos da cidade, sendo uma vantagem para você de deslocar. Lembrando também que o Carimã está entre um dos melhores hotéis em melhor custo benefício de Foz do Iguaçu e região, ele também é sinônimo de muita história e tradição na cidade.

Agência de turismo A3 Iguassu Turismo anexa ao Carimã Hotel e Convention na cidade de Foz do Iguaçu.

Gostou da nossa dica de hoje? Esperamos muito que tenha aproveitado.

O hotel também conta com a A3 Iguassu Turismo, uma agência de turismo anexa bem ao lado da recepção do hotel, nela você pode estar adquirindo os ingressos para diversos atrativos da cidade. E o melhor? A agência cobre os valores da concorrência e também conta com opção de transporte até os passeios com saída de dentro do hotel.

A A3 Iguassu Turismo em parceria com o Carimã Hotel e Convention, possui um grupo no Facebook chamado “Dicas Sobre Turismo em Foz do Iguaçu”, você pode estar participando e ficando ligadinho em todas as nossas dicas e aproveitando também para tirar todas as suas dúvidas, estamos sempre dispostos a lhe ajudar.

GRUPO DICAS SOBRE TURISMO EM FOZ DO IGUAÇU

CONTATO:

Carimã Hotel e Convention

📞 Telefone: +55 (45) 3521-3060

📱 WhatsApp: +55 (45) 3521-3069

LINK DIRETO WHATSAPP CARIMÃ

A3 Iguassu Turismo

📞📱 Telefone e WhatsApp:

 Ágatha: +55 (45) 99111-4043

Michelle: +55 (45) 9 9157-8870