3 de julho de 2019

O QUE FAZER EM DIAS DE CHUVA EM FOZ DO IGUAÇU? DICAS DE PASSEIOS NA CIDADE

Cartão com desenho de um guarda chuva

O inverno começou por aqui na cidade de Foz do Iguaçu, por isso, os dias chuvosos são muito comuns nessa época do ano. Então preparamos para você algumas dicas de roteiro para que você possa aproveitar alguns passeios mesmo com aquela chuvinha.

Museu de Cera em Foz do Iguaçu
Foto: Complexo Dreamland

MUSEU DE CERA E MARAVILHAS DO MUNDO

O Museu de Cera e o Maravilhas do mundo são atrações do Complexo Dreamland. Como se trata de um local fechado, você pode ficar tranquilo em relação a chuva, o Museu de Cera Dreamland e o Maravilhas do Mundo estão localizadas no mesmo edifício,

O Museu é um passeio para toda a família e é difícil visita-lo e não se encantar por tudo. Os cenários são incríveis e muito bem montados e algumas réplicas em especial, impressionam pela semelhança com o personagem original. O Museu de Cera conta com aproximadamente 100 estátuas moldadas em cera, o atrativo oferece a experiência única de conhecer uma réplica do seu artista favorito.

Maravilhas do Mundo em Foz do Iguaçu
Foto: Complexo Dreamland

Já o Maravilhas do Mundo é para quem ama conhecer todos os monumentos do mundo. Você terá a sensação que viajou para os quatro cantos do planeta, conhecendo as maravilhas construídas pela humanidade. Do Partenon ao Palácio de Buckingham, das Pirâmides do Egito ao Cristo Redentor, é possível visitar as mais belas estruturas fundamentais para a história da sociedade.

Você vai conhecer também a Torre de Pisa, Coliseu, Estátua da Liberdade, Soldados Terrakota, Ópera de Sydney, Monte Rushmore, Moais, Santos Dumont, a réplica do 14 Bis e muito mais.

Dreams Ice Bar em Foz do Iguaçu
Foto: Complexo Dreamland

DREAMS ICE BAR

O Dreams Ice Bar também fica localizado no Complexo Dreamland, na parte externa, anexado ao Museu de Cera, também se trata de um local fechado.

Esse passeio é para quem ama o frio e um bom drink, lá dentro é tudo de gelo: dos copos e bancos a decoração. Fuja do calor tropical e divirta-se num ambiente congelante que chega a -15°C em Foz do Iguaçu. E o melhor? Durante 30 minutos você curte um open bar com e sem álcool de coquetéis artesanais produzidos por agricultores da região. Você será todo equipado com casacos e luvas para suportar o frio do atrativo, mas lembre-se de ir de roupas compridas, pois o frio lá dentro é rigoroso.

Ecomuseu de Itaipu em Foz do Iguaçu
Foto: Turismo Itaipu

ECOMUSEU DE ITAIPU

O Ecomuseu de Itaipu é um museu que conta a história de toda a cidade de Foz do Iguaçu, bem detalhada, mais precisamente a história da construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu e de outros monumentos e momentos históricos. O Ecomuseu é o único museu estruturado como tal na cidade de Foz do Iguaçu.

Conta com uma ótima estrutura, uma experiência típica de museus, porém com um incrível diferencial, e há pouco tempo passou por uma reformulação geral. Também há espaços para exposições artísticas e temporários, sendo assim se tem uma base para todos os gostos, tanto os adultos, quanto as crianças vão gostar desse atrativo de modo geral.

Mesquita Omar Ibn Al-Khatab em Foz do Iguaçu.
Foto: Mesquitafoz

MESQUITA OMAR IBN AL – KHATAB

A Mesquita também é uma boa pedida para quem quer fazer um passeio, mas não quer se preocupar com a chuva. O local é todo climatizado e fechado.

A Mesquita Omar Ibn Al-Khatab tem sua arquitetura inspirada no segundo maior centro sagrado do islamismo, a Mesquita de Al Akssa, em Jerusalém. O primeiro é Meca, na Arábia Saudita. Tamanha beleza está de portas abertas á população desde 1998, com o objetivo de difundir a verdadeira essência – não fundamentalista – do Islamismo.

O local é aberto para visitação, tanto é que muitos turistas colocam esse passeio em sua lista de prioridades e muitas agências de turismo oferecem esse passeio no pacote. Mas como se trata de um local sagrado, é preciso respeitar as normas da casa, como deixar os sapatos do lado de fora e colocar o véu (somente para as mulheres).

Dutty Free Shop em Puerto Iguazú na Argentina.
Foto: Comboiguassu

DUTY FREE SHOP

É um shopping localizado logo na entrada de Puerto Iguazú. Esse é aquele lugar que você encontra as melhores marcas, de roupas, calçados, perfumes, maquiagem, tudo o que você quer, você pode encontrar lá.

O shopping é bem amplo, então é um dos poucos onde você encontra tudo que precisa em um só lugar. Vale a pena dar uma passada nele.

Restaurantes Picadilly e Royale no Carimã Hotel & Convention.

RESTAURANTES PICADILLY E ROYALE

Se está procurando algum lugar para comer, os restaurantes Picadilly e Royale são uma boa pedida. Os restaurantes ficam localizados no Carimã Hotel & Convention e conta com opções a La Carte e Buffet, também conta com um café da manhã delicioso com diversas opções de salgados e doces, vale muito a pena vir visitar o local.

Carimã Hotel & Convention

Enfim, gostaram das nossas dicas? Lembrando também que o Carimã Hotel & Convention, fica bem pertinho de um dos shoppings da cidade, se pensa em fazer aquela comprinha, pode ir sem se preocupar com a distância.

O Carimã Hotel & Convention, também conta com uma agência de turismo anexada dentro do hotel a A3 Iguassu Turismo, sendo assim, você pode estar adquirindo os ingressos dos seus passeios sem se preocupar com nada, a agência de turismo também conta com o transporte de ida e volta dos passeios, saindo de dentro do hotel.

Agência de turismo anexada no Carimã Hotel & Covention, A3 Iguassu Turismo.

A agência de turismo A3 Iguassu Turismo, juntamente com o Carimã Hotel & Convention, também contam com um grupo de “Dicas Sobre Turismo em Foz do Iguaçu” no Facebook, você pode estar participando e ficando ligadinho em todas as nossas dicas de passeios em Foz do Iguaçu.

LINK DO GRUPO

CONTATO

CARIMÃ HOTEL E CONVENTION

Telefone e Whatsapp: +55 (45) 3521-3060

WhatsApp do Carimã Link Direto

A3 IGUASSU TURISMO

Luigi: +55 (45) 991253208

Michelle: +55 (45) 991578870