17 de julho de 2019

DICAS DO QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VISITAR AS CATARATAS DO IGUAÇU

Cataratas do Iguaçu

Está pensando em visitar as Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu? Então fique atentos em nossas dicas.

Crianças correndo na chuva
Foto: Banco de Imagens Internet

LEVE UMA CAPA DE CHUVA       

Ao visitar as Cataratas do Iguaçu uma coisa é certa, você irá se molhar. A passarela principal que dá acesso até a Garganta do Diabo está localizada bem perto das quedas e por esse motivo, você vai acabar se molhando, querendo ou não.

Caso queira evitar que se molhe, uma ótima dica é levar uma capa de chuva. Você pode adquirir a capa de chuva no Parque Nacional do Iguaçu, mas o valor por lá é um pouco alto, recomendamos que faça essa compra antes de chegar no local, alguns vendedores ambulantes estarão oferecendo antes de sua chegada nas Cataratas, você vai achar estranho a insistência de alguns, mas fique tranquilo, vai valer muito a pena comprar com eles por conta dos valores.

USE ROUPAS CONFORTÁVEIS E LEVE UMA ROUPA EXTRA

As Cataratas do Iguaçu possuem uma trilha extensa, então é ideal que esteja usando roupas leves e confortáveis. Levar outras peças de roupas é essencial também, como já citamos você irá se molhar, então caso se sinta desconfortável com roupas úmidas, a dica é levar sempre uma roupa extra. Leve elas em alguma sacola plástica ou mochilas impermeáveis, assim não correrá o perigo de molha-las também.

alimentação saudável
Foto: Banco de Imagens na Internet.

LEVE UM LANCHINHO E UMA GARRAFINHA COM ÁGUA

O local possui lanchonetes, mas se você é adepto da economia, que tal levar um lanchinho de casa? O passeio é longo e a fome pode bater e ter um lanchinho te salvará, a garrafinha de água é outra salvação, mesmo o local tendo bebedouros, as vezes um pode estar longe um do outro e levando uma garrafinha você pode estar tomando tranquilamente e assim que avistar um bebedouro pode enche-la novamente.

Quati nas Cataratas do Iguaçu

CUIDADO COM OS QUARTIS E OUTROS ANIMAIS DO PARQUE

Os Quatis são os animais símbolo das Cataratas, é muito comum você vê-los caminhando pelo atrativo. São animais fofinhos e pode fazer com que você fique com vontade de passar a mão neles ou alimentá-los, mas lembre-se que eles são animais selvagens e perigosos, podem atacar quando estão com fome, então não os alimente e nem coma perto deles, e também nem tente fazer carinho neles, tomem bastante cuidado.

Outros animais também podem dar o ar da graça na sua visita, mas as regras são as mesmas. Eles são animais livres e então não sabemos qual vai ser a reação deles perante algumas atitudes, então manter uma certa distância é primordial.

CUIDADO COM EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS

Registrar todos os momentos é o que todo mundo quer quando visita as Cataratas do Iguaçu não é mesmo? Fazer o registro de todas as quedas d’água e natureza muito rica do local é uma das coisas mais buscadas pelos os visitantes que vão para o local, mas como se trata de um local bem propício ao visitante se molhar, o cuidado com os itens eletrônicos tem que ser redobrado.  Levar uma capa a prova d´água para o seu celular vai te ajudar muito. Algumas pessoas optam por levar a GoPro que é essencial para esses momentos. Mas todo o cuidado é pouco.

Mulher passando protetor solar na mão.

LEVE REPELENTES E PROTETOR SOLAR

Como se trata de um local em meio a mata, o uso de repelente vai te ajudar muito, os mosquitos não são muito comuns, mas caso tenha alergia é sempre utilizar o repelente, inclusive quando se trata de crianças.

Se você estiver pensando em visitar o atrativo em dias mais quentes, o uso de protetor solar é essencial, a caminhada é longa e você pode acabar tomando aquele baita banho de sol. Mas pode ficar tranquilo, o trajeto todo é feito em meio a sombra, mas é sempre bom prevenir não é mesmo?

ÓCULOS DE SOL E BONÉS

Como já citamos, em dias quentes é bom se prevenir ao visitar o passeio. O uso de óculos de proteção ao sol é primordial e a utilização de bonés e chapéus também. Só cuidado caso for na parte de cima do ônibus que te leva até o atrativo, eles podem sair voando sem você, então fique atento.

A3 Iguassu Turismo no Carimã Hotel & Convention.

RESERVE COM ANTECEDÊNCIA

Nos períodos de alta temporada e feriados, o Parque Nacional do Iguaçu, tende a ficar lotado, você tem a opção de comprar o seu ingresso antecipado no site das Cataratas do Iguaçu ou em uma agência de turismo.

Lembrando que o Carimã Hotel & Convention, conta com a agência de turismo A3 Iguassu Turismo, sendo assim você pode estar adquirindo o seu ingresso para o atrativo e para outros passeios sem se preocupar com nada, a agência conta com o transporte até o local do atrativo.

Gostaram das nossas dicas? Esperamos que aproveitem muito ao visitar as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 maravilhas da natureza.

O Carimã Hotel & Convention juntamente com a A3 Iguassu Turismo, conta com um grupo no facebook chamado “Dicas Sobre Turismo em Foz do Iguaçu”, você pode estar participando e ficando ligadinho em todas as nossas dicas.

LINK DO GRUPO

CONTATO

CARIMÃ HOTEL E CONVENTION

📞 Telefone: +55 (45) 3521-3060

📱 Whatsapp: +55 (45) 3521-3069

LINK DIRETO WHATSAPP CARIMÃ

A3 IGUASSU TURISMO

📞📱 Telefone e WhatsApp

Michelle: +55 (45) 99157-8870