16 de janeiro de 2020

COMO É O CLIMA EM FOZ DO IGUAÇU?

Passarela das Cataratas do Iguaçu com um lindo arco íris, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.

O clima na cidade de Foz do Iguaçu é uma grande questão para aqueles que estão pensando em visitá-la. Como o clima tende a mudar constantemente sempre possui aquela dúvida de em qual determinada época ir ou que roupas se deve levar não é mesmo? Preparamos um roteiro com dicas do que levar em sua viagem para Foz do Iguaçu em cada clima.

Mulher em um jardim florido segurando algumas flores.
Foto: Banco de imagens da internet.

PRIMAVERA

Essa época na tende a ser bem refrescante com várias flores por todo o canto da cidade, o cenário fica repleto de cores e encanta a todos que passam pela cidade. Algo muito comum é a árvore chamada Ipê roxo, onde várias flores dar o ar da graça e acabam dando um charme por todos os lados.

O clima nessa época é quente, mas não tão rigoroso quanto o verão, você pode trazer roupas tanto para o verão, quanto algumas roupas de inverno, já que a noite acaba esfriando um pouco e se você não for acostumado pode sentir muito frio.

A primavera acontece de 23 de setembro a 22 de dezembro, mas o clima prevalece entre setembro a novembro, já que no começo de dezembro o verão já começa a predominar na cidade.

4 garotas em uma piscina com boias.
Foto: Banco de imagens da internet.

VERÃO

O verão na cidade é bem rigoroso, em teoria ele começa dia 22 de dezembro e vai até o dia 20 de março, mas na prática em Foz não é bem assim, no final do mês de novembro o verão já predomina. Por isso se vier para a cidade nessa época do ano, prepare o protetor solar, bonés e chapéus, roupas de verão e muita água para embarcar nos passeios. Chuvas passageiras também dão o ar da graça, mas o clima não muda mesmo com elas, são consideradas as típicas chuvas de verão que passam bem rápido.

Outra coisa do verão na cidade é a alta temporada que acaba tendo um fluxo grande de turistas pela cidade, então o recomendado é sempre adquirir os seus passeios e reservas em hotéis antecipadamente por conta das filas que tendem a serem bem extensas, sendo assim você evita de enfrenta-las, ainda mais no calor.

Duas crianças segurando um ramo de flores.
Foto: Banco de imagens da internet.

OUTONO

O Outono é um dos climas mais agradáveis na cidade, ainda mais se você gosta de um clima fresquinho, mas ele é bem instável na cidade, não se tem um meio termo de frio ou calor, depende literalmente do dia. Ele começa de 20 de março a 20 de junho. O clima acaba trazendo com ele as folhas que caem pela cidade, sendo um colírio para os olhos de muitos que passam por elas.

3 amigos sorrindo com roupas de inverno.
Foto: Banco de imagens da internet.

INVERNO

O Inverno na cidade é bem rigoroso, mas não é tão extenso quanto o verão, em teoria ele acontece entre 20 de junho a 22 de setembro, mas ele predomina mesmo entre os meses de junho, julho e agosto. Manhãs e noites bem frias são comuns no inverno de Foz e dias chuvosos também. Por isso esteja preparado que irá ter que tirar os casacos do guarda roupa caso venha para Foz do Iguaçu nessa época.

Passarela das Cataratas do Iguaçu, localizado na cidade de Foz do Iguaçu no Paraná.
Foto: Banco de imagens da internet.

RECOMENDAÇÕES DE PASSEIOS PARA SE FAZER EM CADA CLIMA EM FOZ DO IGUAÇU:

Todos os passeios você pode fazer em todos os climas do ano, mas tem alguns que são mais recomendados em determinados climas por conta de você poder aproveitar ainda mais eles.

PRIMAVERA:

  • REFÚGIO BIOLÓGICO;
  • PARQUE DAS AVES;
  • BACKSTAGE EXPERIENCE;
  • KATTAMARAM II;
  • FOREST EXPERIENCE.

VERÃO:

  • CATARATAS DO IGUAÇU;
  • MACUCO SAFARI;
  • AGUARAY ECO ESPORTES;
  • IGUASSU SECRET FALLS;
  • DREAMS ICE BAR;
  • VALE DOS DINOSSAUROS;
  • WAKE IGUASSU CABLE PARK.

OUTONO:

  • ITAIPU PANORÂMICA;
  • ITAIPU ESPECIAL;
  • TEMPLO BUDISTA;
  • MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS.

INVERNO:

  • ECOMUSEU;
  • MUSEU DE CERA;
  • MESQUITA OMAR IBN AL-KHATAB;
  • COMPLEXO DREAMLAND;
  • POLO ASTRONÔMICO DE ITAIPU.

CONCLUSÃO

Gostou da nossa dica de hoje? Espero que sim, lembrando que o Carimã Hotel e Convention está sempre buscando trazer conteúdos exclusivos e também buscando a melhor hospedagem com melhor custo benefício de Foz do Iguaçu e região. O hotel fica localizado na Avenida das Cataratas, ponto de encontro de diversos pontos turísticos e apenas alguns minutos da aduana da Argentina.

Entrada do Carimã Hotel e Convention, localizado em Foz do Iguaçu, Paraná.

O Carimã conta com a A3 Iguassu Turismo, uma agência de turismo anexa bem ao lado da recepção do hotel. Nela você pode estar adquirindo os ingressos de diversos passeios e melhor? A A3 cobre os valores da concorrência, sendo assim você economiza bem mais. A agência também conta com o serviço de transporte até os passeios com saída de dentro do hotel e você não precisa se preocupar com nada.

Agência de turismo A3 Iguassu Turismo anexa do Carimã Hotel e Convention com a vendedora Michelle Escobar, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.

A A3 Iguassu em parceria com o Carimã Hotel e Convention, possui um grupo no facebook chamado “Dicas Sobre Turismo em Foz do Iguaçu”. Você pode estar participando e ficando ligadinho em todas as nossas dicas, além de poder tirar todas as suas dúvidas conosco, a nossa equipe sempre estará disposta a lhe ajudar.

LINK DO GRUPO

Já conhece os Ebooks do Carimã? Todo mês preparamos um conteúdo repleto de dicas e informações para você que está vindo para a cidade e região.

O nosso Ebook desse mês é sobre “Passeios Noturnos na Tríplice Fronteira”, aproveite para conhecer diversas opções de passeios durante a noite. O Download é gratuito e você ainda ganha um baita presentão no fim de cada Ebook. Então não deixe de baixar esse mega presente do Carimã para você.

LINK DO EBOOK

CONTATO

CARIMÃ HOTEL E CONVENTION

📞 Telefone: +55 (45) 3521-3060

📱 WhatsApp: +55 (45) 3521-3069

LINK DIRETO WHATSAPP DO CARIMÃ

A3 IGUASSU TURISMO

📞📱 Telefone e WhatsApp:

Ágatha: +55 (45) 99111-4043

Michelle: +55 (45) 99157-8870